#

Conheça a nova diretoria do SIMESC Regional Blumenau

Um grupo de médicos com compromisso em defender os interesses da categoria em Blumenau e região assumiu o SIMESC - Regional Blumenau para a Gestão 2021-2024. A diretoria é formada por Lisiane Anzanello (presidente), Cleomar Orlando Aigner (secretário), Carlos Roberto Seara Filho (tesoureiro), Norbert Neumayr (diretor de Apoio ao Graduando em Medicina) e Mônica Helen Winnikov (diretora de Apoio ao Médico Pós-graduando).           

“Defender o direito dos médicos a uma carreira digna com salários justos e fiscalizando as condições de trabalho, para que possa exercer uma profissão ética gratificante e que garanta seu desenvolvimento pessoal”, comenta a presidente Regional, Lisiane Anzanello.

Para mais conforto e eficiência no atendimento ao filiado, o SIMESC Blumenau tem uma sede física localizada à rua Dr. Luiz de Freitas Mello, 231, Centro. O telefone para contato é (47) 3041 9575. O horário de atendimento das 13 às 18h.

Mais sobre a diretoria

Cleomar Orlando Aigner é pediatra e e médico da Família e Comunidade. Trabalha no hospital de Gaspar, PA Unimed e Ambulatório da Prefeitura Blumenau. “O objetivo é promover ações para melhorar as condições de trabalho, remuneração para os profissionais da saúde e denunciar ações que vão de encontro ao mal funcionamento da saúde em geral”, comenta o secretário.

Especialista em Clínica Médica há 33 anos, o tesoureiro Carlos Roberto Seara Filho atua em Blumenau na Unimed, Clíinica Médica Peter Pan e na Políclinica SUS e está no SIMESC há um longo tempo. O secretário dispõe-se a orientar e apoiar os médicos nas demandas que surgirem durante a gestão.

Diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Norbert Neumayr atua na medicina há 36 anos e especializou-se em urologia. Trabalha no hospital e maternidade Rio do Texto, em Pomerode, Hospital Beatriz Ramos, de Indaial, além de atuar no pronto atendimento da Unimed Vila Nova, de Blumenau. O médico pretende ajudar a estabelecer parâmetros que tornem o médico mais dono de si quanto à sua atividade em pronto socorro das várias instituições. O médico pretende usar sua experiência para auxiliar os formandos aos novos desafios no início de suas carreiras profissionais.

Ginecologista e obstetra, pós-graduada em Gestão e Auditoria em Sistemas de Saúde e mestra em Saúde Coletiva, Monica Helen Winnikow atua desde 2003.  “Medicina sempre foi a profissão que mais me chamou a atenção e até hoje não me imagino atuando em outra área”.

Retomada do protagonismo!

A diretoria de Blumenau agradece todos os votos recebidos e destaca a necessidade de um Sindicato unido para maior representatividade dos médicos. “A filiação é muito importante para a retomada do protagonismo! Você que é filiado, obrigado e permaneça firme com a gente! Você que ainda não é, filie-se clicando AQUI”, incentiva Lisiane.

Além de contribuir para uma entidade mais forte, a filiação garante ao médico atendimento jurídico, previdenciário e contábil.


  •