#

SIMESC realiza reunião de trabalho em Blumenau

No dia 27 de setembro, diretores e assessores do SIMESC participaram de uma reunião de trabalho na sede Regional de Blumenau, que teve também a participação de diretores da Regional Brusque.

A presidente da Regional Blumenau, Lisiane Anzanello, deu as boas-vindas e comentou a relevância da visita da diretoria executiva em Blumenau. “É muito importante esse encontro para que possamos estreitar os laços e discutir assuntos importantes da nossa categoria”, comentou.

Cyro Soncini, presidente do SIMESC, destacou a necessidade do retorno da Entidade às viagens “É muito importante conversarmos sempre em conjunto. Temos uma rede para dialogar, sabemos a quem consultar e temos as opiniões de quem tem mais vivência no Sindicato para tentarmos seguir um caminho. A nossa ideia é sempre ouvir o colega médico e tentar interferir da melhor maneira possível. Nós temos sempre que representar o colega que vem até nós com uma dúvida, sugestão ou demanda”, frisou Cyro.

O presidente da Regional Brusque, Mauro Cesar Flores, falou sobre algumas ações de sua regional, que tem sede compartilhada com a Associação Brusquense de Medicina (ABM). “No mês de setembro, nós realizamos um spot de rádio em alusão ao Setembro Amarelo, que é veiculado na rádio Diplomata, de Brusque. Além disso, estamos agendando uma live com a presença de um mastologista para falar sobre câncer de mama, e também está sendo preparada uma homenagem ao Dia do Médico”, comentou Mauro.

O Diretor de Patrimônio, Vânio Cardoso Lisboa, comentou sobre a importância do Sindicato no aspecto político, no que diz respeito à proximidade com agentes públicos. “A diretoria tem acesso ao secretário de Estado da Saúde e aos secretários municipais, que podem nos atender e ouvir nossas reinvindicações para dar início aos desdobramentos de nossas demandas”, disse Vânio.

A diretora de Previdência e Seguros, Cristina Pires Pauluci, avaliou o encontro como muito positivo e que o retorno da diretoria executiva às viagens é de suma importância para o alinhamento das necessidades de cada região. “Ouvir as ideias e debate-las apenas engrandece nossa luta e nos dá uma boa perspectiva de futuro. As reuniões de trabalho nos dão a oportunidade de deixar ainda mais claro que a executiva está sempre à disposição das regionais para ajudar no que for necessário”, comenta.

A assessora Jurídica, Vanessa Lisboa, comentou sobre o trabalho dos advogados. “O SIMESC conta com profissionais de defensoria médica, direito coletivo do trabalho e direito previdenciário. Além de atuarmos nas demandas jurídicas das diretorias do Sindicato, estamos à disposição em palestras e também reuniões, seja com acadêmicos, médicos residentes ou um grupo de médicos. A assessoria jurídica está sempre à disposição para atender e respaldar as demandas dos médicos”, afirmou Vanessa.

O jornalista Eduardo Schmidt apresentou o trabalho feito pela diretoria de Comunicação. “Além de realizarmos o trabalho de atualização de site, redes sociais, assessoria de imprensa, momento SIMESC, a assessoria de comunicação está sempre à disposição das regionais para trabalhar em demandas e viabilizar da melhor maneira possível as ideias por vocês sugeridas”, afirmou Eduardo.

Um dos temas muito debatido foi a necessidade de ampliação e abordagem aos médicos residentes, apresentando o SIMESC e disponibilizando os serviços e conhecimento a eles. "Com o Núcleo de Residência Médica constituído acreditamos poder cumprir esse papel", disse o presidente Cyro.

Estiveram presentes também o secretário da Regional de Blumenau, Cleomar Orlando Aigner, o Tesoureiro Carlos Roberto Seara Filho e o diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Norbert Neumayr. Representado a diretoria Regional de Brusque, além do presidente Mauro Cesar Flores, a diretora de Apoio ao Graduando em Medicina, Maria Amelia Macedo Bertolini Enn, o diretor de Apoio ao Médico Pós-Graduando, Antonio de Padua Santos Machado, a advogada Caroline Schneider Izidoro e a servidora Janaina Lunge. O servidor do SIMESC, Jean Proêncio, também esteve presente na reunião.

Veja a galeria de fotos AQUI.


  •