#

Joinville: SIMESC visita Diretoria Regional

Galeria de fotos AQUI.

No dia 25 de novembro, a Diretoria Executiva do SIMESC e assessores estiveram presentes em Joinville, para a realização de mais uma reunião de trabalho, com o intuito de reaproximação e alinhamento das atividades que serão realizadas nos próximos três anos de gestão.

O presidente do SIMESC Regional Joinville, Conrado Hoffmann, destacou a importância da presença dos diretores executivos do Sindicato. “Não é a primeira vez que recebemos a Executiva em Joinville. A nossa diretoria realiza reuniões de trabalho de duas a três vezes por mês, e a participação do SIMESC neste momento é importante tanto para falarmos sobre questões de nossa região, quanto para ouvi-los e entendermos o que é necessário para tornar a nossa representatividade cada vez maior”, comenta Conrado.

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, ressaltou a volta das viagens da Diretoria Executiva, após 18 meses de restrições por conta da pandemia. “Após a flexibilização das medidas sanitárias, tivemos a oportunidade de visitar cinco regionais, e todas com a presença da maioria dos diretores. Aqui em Joinville, não foi diferente. E o que nós queríamos, de fato, era a oportunidade de reencontrá-los para conversar, porque temos muito trabalho pela frente e, com a pandemia dando sinais de melhora, novos desafios virão”, disse Cyro. "Estamos muito felizes com a presença de vocês e temos a certeza que colheremos bons frutos no futuro em virtude desses encontros", acrescentou o Secretário Geral, Leopoldo Back.

Tanise Damas, ex-presidente do SIMESC Regional Joinville e atual Diretora de Formação Sindical e Estudos Sócio Econômicos, reafirmou a importância da continuidade do trabalho realizado pela Diretoria Regional e comentou sobre as principais pautas a serem trabalhadas. “Um relacionamento maior com os médicos residentes, a busca por melhores condições de trabalho e a divulgação e ampliação dos nossos serviços, são questões que precisam ser trabalhadas para tornar o Sindicato cada vez mais forte em nossa região”, disse Tanise.

A Secretária da Regional de Joinville, Suzana Maria Menezes de Almeida, manifestou a sua preocupação com os salários dos médicos SES e está, assim como todos os médicos do Estado, aguardando o anúncio da Saúde da necessária recomposição salarial da categoria. "Valentes que fomos durante a pandemia, merecemos esta consideração ", disse ela.

O presidente Cyro Soncini aproveitou o encontro para reforçar o convite para os eventos de final do ano, nos dias 3 e 4 de dezembro, em Florianópolis. “É um pedido que fiz aos diretores em todas as reuniões de trabalho que participamos recentemente. Essa será a última oportunidade deste ano de nos reunirmos presencialmente e a participação de cada diretor é fundamental”, conclui Cyro.

Estiveram presentes também o Tesoureiro Cassiano Gonçalves Ucker e o Diretor de Apoio ao Médico Pós-Graduando, Rony Augusto de Oliveira Santos. A advogada Vanessa Lisboa, a coordenadora do SIMESC, Juliana Silva, e o jornalista Eduardo Schmidt, também participaram da reunião.


  •