#

SIMESC reúne-se com SMS de Chapecó

A comitiva do SIMESC em visita ao Oeste do Estado, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (27/05) com o novo secretário municipal de Saúde de Chapecó, Jader Danielli, e com o diretor técnico, o médico João Lenz.

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, comentou sobre a reabertura da Sede Regional do Oeste em Chapecó e do interesse da Entidade em manter o diálogo aberto com os gestores. “Nosso papel sempre será defender o médico, mas sabemos que o outro lado também tem as suas dificuldades e por meio da conversa podemos buscar soluções conjuntas”, destacou.

O presidente do Sindicato reforçou a necessidade de que as questões que envolvem o abono de produtividade sejam discutidas com os médicos de Chapecó.

Sobre este assunto, o secretário informou “Estamos nos debruçando nos estudos sobre a produtividade e debatendo com vários profissionais, incluindo médicos, e nada vai sair daqui sem ser bem avaliado”.

Na reunião também foi comentado sobre os desafios do atendimento pediátrico em todo o Estado, incluindo o Hospital da Criança, em Chapecó. Jader Danielli informou que com a abertura recente do Centro Pediátrico houve uma melhora no fluxo do hospital, mas que a demanda permanece alta. “Estamos reestruturando a Atenção Básica, aumentando equipes e ajustando protocolos. Temos um trabalho longo pela frente”.

Cyro Soncini chamou atenção para a crise financeira do Hospital Regional do Oeste que está sendo tratada pela Secretaria de Estado da Saúde, Hospital e outras entidades. “Esperamos que encontrem a solução, pois além de prejudicar a população, há médicos com os pagamentos em atraso”.

Tanto para o secretário, como para o diretor técnico, o estreitamento das relações com o SIMESC é muito positivo. “Fico muito feliz que vocês estejam aqui, pois é uma forma de construirmos juntos um processo de evolução na rede de saúde que passa também por melhores condições de trabalho e remuneração”, afirmou o secretário.

O Diretor de Apoio ao Graduando em Medicina do SIMESC, Odi Oleiniscki, reforçou que o SIMESC conta com uma Diretoria Regional Chapecó. “Os diretores Regionais Robson Alexandre Vieira de Souza, Oswaldo Zandavalli Neto, Joana Dal Piva e Eduardo Santin, assim como nós querem o melhor para os médicos e a saúde de Chapecó e estamos sempre abertos ao diálogo”.


  •