#

Serviços do SIMESC são apresentados aos médicos de Pomerode

Representantes do SIMESC participaram de uma reunião híbrida com os médicos da Secretaria Municipal de Saúde de Pomedore, nesta quarta-feira, 6 de julho.  No encontro foram apresentados os serviços oferecidos pela Entidade que representa os profissionais no Estado.

A jornalista Camila Spolti salientou entre as atividades da Assessoria de Comunicação o auxílio aos filiados quanto ao bom uso das redes sociais. “As redes sociais são ferramentas de mercado importantes, mas precisam ser utilizadas dentro das normas do Conselho Federal de Medicina para que aquilo que era para ser benéfico para o médico não se torne um transtorno. Por meio do SIMESC o médico pode esclarecer todas as dúvidas”.

O parceiro da Central de Seguros do SIMESC, Celso Santolin, comentou sobre a importância da contratação do seguro de responsabilidade civil.  Usado predominantemente para cobrir indenizações advindas de um processo judicial em que se alega erro médico, o seguro também dá cobertura em caso de acordo judicial entre médico e paciente, bem como arca com as despesas do processo como perícias judiciais, por exemplo.

O Assessor Jurídico do SIMESC, Rodrigo Machado Leal, endossou a importância do seguro com uma empresa especializada no atendimento de médicos. O advogado também falou sobre a relevância da profilaxia. “O Sindicato tem advogados na área trabalhista, civil, criminal, previdenciária, além de um plantão telefônico 24 horas por dia. Na dúvida, façam contato e protejam-se”.

A assessora contábil do SIMESC, Katiane Moro Silva explicou sobre o trabalho desenvolvido. “Declaração de Imposto de Renda, dúvidas em abrir ou não uma empresa, folha de pagamento de secretária ou empregado doméstico, figuram entre as nossas atividades", declarou.

O Diretor de Comunicação e Imprensa, Renato Polli, convidou os colegas a integrarem o SIMESC. “Por uma mensalidade mínima vocês terão direito a todos estes serviços especializados, além de fortalecerem a nossa representação. Juntem-se a nós!”

“Os filiados têm a quem recorrer seja para orientação ou defesa. Tanto nossa Diretoria Regional como a Executiva estão à disposição para auxiliar. Contem conosco!”, encerrou o Secretário do SIMESC Regional Médio Vale, Roberto Amorim Moreira.


  •