#

Fundação Cultural BADESC promove lançamento do livro “Outras Flores Se Abrem”

A autora Lina Veira vai estar presente no evento gratuito que acontece em 25 de agosto

 

               Na quinta-feira, 25 de agosto, a escritora Lina Veira fará o lançamento do livro “Outras Flores Se Abrem” na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. A entrada é gratuita e o evento está marcado para as 18h. Haverá um bate-papo com a artista e uma apresentação musical.

“Outras Flores Se Abrem”, com 310 páginas, foi publicado em 2021 pela editora Motres, e é o segundo livro da escritora. O primeiro, intitulado “Um De Meus Olhares”, foi lançado em 2019. “Minha escrita é sensível e dá continuidade aos temas cotidianos”, salienta a escritora que usa a poesia como instrumento de liberdade e reflexão.

Lina explica que a segunda publicação da carreira é indicada para mulheres e homens que buscam o aperfeiçoamento das relações em suas vidas. “O livro é dividido em seis palavras chaves que trazem uma proposta calma e consciente do reinventar-se, ser cura diante das dores, do choro, dos nãos, diante de um mundo inquietante, deixando a renovação e sabedoria como melhor receita da vida”, destaca.

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis/SC. A visitação é gratuita de segunda a sexta, das 13h às 19h.

 

Sobre a autora

Natural de Fortaleza/CE, a escritora, com formação em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é mãe de dois filhos e mora a mais de 25 anos na Capital do Estado.

Segundo Lina, a paixão pela escrita começou ainda quando era criança. No entanto, só entrou mesmo para o mundo da literatura quando fazia o ensino médio no Colégio Irmãs Doroteias na Capital do Ceará.

“Tinha visitas à biblioteca da escola e lembro que era a melhor hora do dia para mim. Tocar e abrir os livros, escolher para ler, me apaixonei. Contudo, devido outras circunstâncias que nossas vidas acolhem, segui outros rumos, sempre com essa paixão no coração. As redes sociais ajudaram, mas somente com o segundo filho em 2012 decidi focar na escrita, organizar arquivos, mudar o foco da vida e começar a publicar”, compartilha.

 

Serviço: Lançamento do livro “Outras Flores Se Abrem” de Lina Veira

Data: 25 de agosto - quinta-feira

Horário: 18h

Local: Fundação Cultural BADESC - Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro de Florianópolis/SC

Entrada Gratuita


  •