#

Lages: Justiça conclui valores de sobreaviso a serem pagos a médicos

A ação judicial promovida pelo Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC), que trata da indenização de sobreaviso dos médicos do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, de Lages, do período entre os anos de 2006 e 2010, teve avanços a favor da categoria. A Justiça Trabalhista acatou parte dos cálculos realizados pelo SIMESC e concluiu o valor para pagamento do sobreaviso que incide em juros e correção monetária desde o início do processo, no ano de 2021.

“Esta nova decisão é muito importante para os médicos, pois ocorre após recálculo pericial, tendo em vista que o SIMESC em primeiro momento avaliou que o laudo apresentado foi aquém do que o direito dos profissionais. Agora com a decisão da justiça cabe ao perito contábil o cumprimento da mesma após recálculo”, explica o Assessor Jurídico do SIMESC, Rodrigo Machado Leal. 

Segundo o advogado, há R$ 9,5 milhões incontroversos homologados pela juíza, o que é uma garantia para a categoria. O SIMESC segue acompanhando a ação e comunicará os médicos tão logo haja desdobramentos.

Os médicos que desejarem informações individuais sobre o processo podem contatar a advogada Daniela Ghiggi pelo whatsApp (49)99916- 9028 ou pelo e-mail daniela.ghiggi@hotmail.com.


  •