#

SIMESC recepciona Residentes em Chapecó, Lages e Joinville

Na primeira semana de março, os dirigentes do SIMESC Regional Chapecó, Lages e Joinville participaram de encontros com médicos Residentes que ingresseram nos hospitais Regional do Oeste, Infantil Seara do Bem, Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS) e Regional São José, respectivamente.

Em Chapecó teve a participação do presidente Robson Alexandre, do tesoureiro Oswaldo Zandavalli e da funcionária regional, Raquel de Agostini.  Robson conta que foi uma conversa muito produtiva e de boa receptividade. “Houve diversas perguntas e discussões de assuntos de interesse dos Residentes e da classe médica”, afirmou. Ao final do encontro, o SIMESC ofereceu um coffee break aos presentes.

No Hospital Infantil Seara do Bem, o presidente Paulo Duarte falou sobre os serviços oferecidos pelo SIMESC aos médicos filiados. “Assessoria jurídica, com plantão telefônico 24 horas por dia, assessoria previdenciária e contábil, consultoria gratuita sobre publicidade e propaganda médica são alguns dos serviços oferecidos pela Entidade”, disse.

Em Joinville, no HRHDS , estiveram presentes o presidente Conrado Hoffmann, o diretor de Apoio ao Médico Pós-graduando, Rony de Oliveira Santos, a diretora executiva, Tanise Damas, o médico filiado Marcelo Ineu e a funcionária da regional, Maiara Ziehmann.

Rony relata que a reunião foi muito positiva para todos que estavam presentes. “São mais de cinquenta Residentes que entram todos os anos no hospital. Além da apresentação do vídeo institucional do SIMESC, nós destacamos principalmente o suporte jurídico que a Entidade oferece também aos médicos que atuam na residência”. Confira o vídeo institucional clicando AQUI.

O presidente da regional destaca o grande número de presentes no encontro e o êxito da reunião. “Houve a presença de Residentes de diversas especialidades médicas e nosso trabalho é nos colocarmos sempre à disposição”.

No Hospital São José, estiveram presentes o tesoureiro Cassiano Ucker e a diretora de Apoio ao Graduando em Medicina, Martha Artilheiro. “É uma oportunidade de divulgar o trabalho do Sindicato e a importância da filiação, tanto para a segurança no exercício da profissão, quanto para o fortalecimento da categoria”, comenta Martha. 


  •