Das 9h30 às 11h e das 14h às 16h: Contação de histórias e conversa com as escritoras catarinenses da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB - SC) Maria de Fátima Espíndola, Rosilda M. R. Moroso, Janice B. Pavan, Raquel Ribeiro e Beatriz S. Zanette.
Local: Auditório da BPSC
Limitado a 60 participantes por horário
Sobre as participantes:
Maria de Fátima Espíndola é natural de Laguna (SC), é licenciada em Pedagogia pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e pós-graduada em “O Perfil do Professor das Séries Iniciais do Ensino Fundamental”, pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Foi professora do ensino fundamental na rede estadual de Santa Catarina por 33 anos, assessora de escola e responsável pela biblioteca escolar. Atualmente, dedica-se à leitura e à escrita, realizando o seu tão sonhado propósito de escrever livros voltados ao público juvenil.
Rosilda Mara Rodrigues Moroso (Sissa) é natural de Tubarão (SC), é graduada em Pedagogia com especialização em Psicopedagogia, Coordenação Pedagógica e Gestão Escolar. Professora e educadora desde 1990, atualmente exerce a função de coordenadora pedagógica na rede estadual de ensino. Tem crônicas e poemas em mais de 30 coletâneas/antologias. Em 2018, escreveu o livro de contos “Faces da Vida”. Como coautora com seu pai, escreveu o livro infantojuvenil "O Enigma de Zaki", em 2020. Em 2021, lançou o livro de crônicas "Educação & Diversidade - Crônicas para exercer a empatia”. Em 2022, lançou o livro “SC.Indígenas.Com.". Em 24/11/2021 recebeu a medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa do Conselho Estadual de Cultura de SC. Pertence à Academia de Letras e Artes de Siderópolis (ALASI) e à Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil (AJEB/SC).
Janice de Bittencourt Pavan é de Imbituba (SC) e escreve desde seus 15 anos. Poeta e ficcionista, tem nove livros publicados nos gêneros poesia, contos, crônicas e ficção. Seus escritos revelam uma ótica com sensibilidade para o comportamento humano e a preocupação com bem-estar social.
Raquel Ribeiro é jornalista e autora de livros para crianças. Em 2011, lançou "A Fuga das Minhocas", reeditado em 2018; "Pablo e o ciclo da água", em 2017; em 2020, "Maíra"; e em 2022, "Volta, Muriqui". Na Feira do Livro de Floripa apresenta "Fome de quê?".
Beatriz Sônego Zanette nasceu em Criciúma (SC), é formada em Letras e Pedagogia pela Universidade do Extremo Sul Catarinense, pós-graduada em Educação Inclusiva pela Universidade Cruzeiro do Sul e, atualmente, pós-graduanda em Libras pela Universidade Uníntese.