Integrantes da diretoria do SIMESC participaram de reunião com médicos das Unidades Básicas de Saúde de São Miguel do Oeste, na sede da prefeitura na terça-feira, 18 de abril. A reunião foi organizada pelo presidente do SIMESC Regional Extremo Oeste, Antônio Duarte, que abriu o encontro falando da importância em fazer parte do Sindicato. “As demandas que dizem respeito à nossa categoria são a grande bandeira do Sindicato”, destacou ao falar sobre a realidade dos médicos que trabalham no município.
O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, lembrou de vários momentos em que o Sindicato agiu em favor da categoria médica nos últimos anos, reforçando a importância em manter o grupo forte. “Quando o Sindicato representa a categoria e este grupo é forte, a sua reivindicação tem mais peso nas negociações, a nossa tarefa é defender a categoria”, disse Cyro.
O diretor de Patrimônio, Vânio Lisboa, falou sobre o aumento da pejotização. “O que pode parecer atrativo no início, acaba se tornando um problema em poucos meses. Estamos preparados para apoiar o médico em como lidar com essa situação”, afirmou Vânio, que também ressaltou o trabalho especializado desenvolvido pelas assessorias do SIMESC.
O assessor Jurídico do SIMESC, Rodrigo Machado Leal, lembrou que o CRM vem estabelecendo julgamentos com critérios cada vez mais rígidos. “Esses critérios nem sempre levam em consideração a realidade do médico da região, por isso fazer parte de uma entidade forte é fundamental”, afirmou ao lembrar sobre o seguro de responsabilidade civil, mais um serviço especializado oferecido pelo Sindicato.
O assessor de Comunicação, Rubens Flôres, falou sobre o funcionamento da assessoria de comunicação e como ela pode beneficiar o médico. “Prevenção, talvez essa seja uma das melhores definições do nosso trabalho. Além de responsáveis pela imagem do Sindicato, orientamos o médico filiado desde a confecção de um simples banner para rede social, como administrar crises que envolvam sua imagem”, ressaltou.
HOSPITAL
Após a reunião na prefeitura, a comitiva do SIMESC seguiu para o hospital Terezinha Gaio Basso, onde foi recebida pelo administrador da instituição, Rodrigo Lopes. Na conversa foram tratados temas como a situação da gestão de recursos da unidade de saúde, as necessidades da administração e também do corpo clínico do hospital.
Acompanham a comitiva do SIMESC a assessora Contábil, Katiane Moro e a secretária da Regional Chapecó e Extremo Oeste do SIMESC, Raquel Artuso de Agostini.