#

Médicos do SAMU aprovam proposta da FAHECE

Os médicos do SAMU aprovaram em Assembleia Geral, na noite de terça-feira (26/09), a proposta da FAHECE que assegura o “pagamento antecipado do intervalo intrajornada em 1 hora, de forma indenizatória”. Esta decisão será lavrada em Termo de Aditivo e anexada ao Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024, firmado em fevereiro deste ano pelos Sindicatos Médicos de Santa Catarina (SIMESC) e da Região Sul Catarinense (SIMERSUL) e pela Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON (FAHECE).

“A empresa atendeu uma reivindicação dos médicos e dos Sindicatos e por isso avaliamos como um avanço. Sabemos que os médicos merecem mais e no próximo ano, quando da renovação do Acordo poderemos retornar com a pauta completa”, disse o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.

 

Plantão 24 horas

O SIMESC apresentou a solicitação para a realização do Plantão 24 horas, ainda em 2022 (veja ofício e parecer AQUI), mas a FAHECE entendeu, naquele momento, manter o que estabelece a CLT. No próximo ano, com a eventual manutenção da Fundação na condução dos trabalhos do SAMU e com o firmamento de um novo Acordo Coletivo de Trabalho, os Sindicatos poderão reapresentar a questão.

 

Outros Assuntos

As más condições de trafegabilidade de algumas viaturas, em especial no Extremo Oeste, as necessárias melhorias no sistema de comunicação Médicos/Fahece, o estabelecimento de um do cronograma de reuniões médicos/gestores foram outros assuntos debatidos na Assembleia.

Tão logo a ata da Assembleia esteja finalizada, serão procedidos os trâmites legais para homologações e anexação desde Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho em vigor.


  •