#

SIMESC lamenta o falecimento do Sócio Vitalício Antônio Felipe Simão

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Sócio Vitalício Antônio Felipe Simão, no dia 16 de outubro, aos 75 anos, em Florianópolis, vítima de câncer de estômago.

Médico cardiologista e natural de Lages, Antônio era Diretor de Publicações Científicas da Associação Catarinense de Medicina, foi presidente da Sociedade Catarinense de Cardiologia (1991-1992) e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (2004-2005). Formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1974, com especialização pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado pelo American Hearth of Cardiology, American College of Cardiology, European Society of Cardiology e Universidade da Virginia (EUA).

Em 2018, Antônio recebeu o título de Sócio Vitalício do SIMESC, após depositar sua confiança na Entidade desde 1986, quando se filiou.

“Felipe Simão além de médico, era também um amigo. Sempre tivemos uma boa relação; era um ser humano ímpar, bem humorado, além de profissional dedicado com seus pacientes. Tinha um comportamento técnico, científico, moral e ético exemplar. Fico com as boas memórias das vezes que estivemos juntos e desejo minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão neste momento tão difícil da perda de alguém que tanto fez pela medicina catarinense”, disse o diretor do SIMESC, Odi Oleiniscki.

Fonte: ACM

Homenagem de Sócio Vitalício do SIMESC em 2018:


  •