#

Médio Vale: palestra sobre publicidade médica marca celebração do Dia do Médico

A diretoria Regional Médio Vale promoveu no dia 18 de outubro, palestra sobre Publicidade Médica, em homenagem ao Dia do Médico. O evento foi realizado em restaurante na cidade de Timbó e além da presença dos dirigentes e médicos da região, teve a presença de diretores e assessores que se deslocaram de Florianópolis especialmente para o evento.

A palestra foi ministrada pela assessora jurídica do Sindicato, Vanessa Lisboa, que abordou tema sensível para os médicos: a nova Legislação de Publicidade Médica, publicada recentemente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Maximilhano Arenz, presidente da Regional Médio Vale afirmou que um “Sindicato forte é um sindicato presente e que a vinda da comitiva da capital demonstra o compromisso da entidade em estar fortalecida em todas as regiões de Santa Catarina”.

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, destacou que as mudanças na regulamentação de Publicidade Médica devem contribuir com o trabalho do médico. "Houve mudanças favoráveis e é necessário que os membros do conselho entendam que cada local tem suas particularidades e isso deve ser levado em consideração na hora de avaliar cada caso"

Fábio Luiz Arante, tesoureiro da Regional, elogiou a escolha do tema da palestra, enfatizando a importância de os médicos se manterem atualizados constantemente.

Vânio Lisboa, secretário geral do SIMESC, destacou que a integração da entidade reflete diretamente nos médicos, fortalecendo a classe e possibilitando avanços e conquistas. O diretor de Graduandos, Odi José Oleiniscki, ressaltou a importância de atenção à nova norma do CFM, evitando que os colegas médicos cometam infrações por falta de conhecimento.

A assessora jurídica, Vanessa Lisboa, enfatizou a necessidade de falar sobre o tema e lembrou que a assessoria jurídica do SIMESC é especializada em Direito Médico, pronta para esclarecer dúvidas e garantir que os médicos possam focar exclusivamente em suas profissões.

Também estiveram presentes na comitiva o jornalista Rubens Flôres, e os funcionários Jean Proêncio e Ana Paula Anacleto.

 

Galeria de fotos AQUI.


  •