#

Pomerode: SIMESC esclarece sobre Previdência e Direito do Trabalho em reunião com médicos da SMS

Galeria de fotos AQUI.

No dia 7 de fevereiro, os advogados do SIMESC, Kleber Coelho e Alberto Gonçalves Júnior, participaram de reunião com médicos de Pomerode, realizada na Secretaria de Saúde do município, que discutiu demandas relacionadas à previdência e o direito do trabalho.

O Secretário do SIMESC Regional Médio Vale, Roberto Amorim, destacou a importância da presença dos assessores na reunião. “Foi um pedido feito pelos próprios médicos da região e que o SIMESC prontamente atendeu. Ainda há uma falsa impressão de que o Sindicato se concentra somente em Florianópolis, mas nossa Entidade está presente em todo o Estado por meio das diretorias regionais e, se for necessário a presença de assessores e da própria Diretoria Executiva, estamos à disposição de todos”, comentou Roberto.

O assessor previdenciário, Kleber Coelho, esclareceu questões ligadas à atividade especial do médico e as regras para aposentadoria no município. “É importante para a classe médica saber que o exercício da atividade especial, que expõe o profissional à nocividade, foi, é e sempre será tratada pela previdência de maneira distinta, independentemente das reformas legislativas, dando mais vantagens para o médico, quer em relação à aposentadoria antecipada, quer no que diz respeito à eventual direito de buscar melhores valores de benefício”, explicou o assessor.

O advogado trabalhista, Alberto Gonçalves, conversou com os médicos sobre demandas relacionadas ao direito do trabalho, como o adicional de insalubridade, principalmente no que diz respeito ao período da pandemia da Covid-19. “O Sindicato tem atuado bastante nessa questão em todo o Estado e, em casos onde há respaldo jurídico para que se possa entrar com uma ação, o SIMESC está sempre à disposição dos médicos para conversar e fazer os devidos encaminhamentos. O fato de haver uma ação coletiva, por exemplo, permite num primeiro momento a impessoalidade, que dá a vocês a segurança de não haver qualquer tipo de retaliação enquanto ocorre o processo”, destacou Alberto.

A diretora clínica, Thais Frantz, participou do encontro e agradeceu a presença do SIMESC. “É a nossa primeira reunião de corpo clínico deste ano e estou muito feliz que o Sindicato tenha aceitado a nossa solicitação, e tenho certeza que essa participação contribuiu muito para elucidar as questões que aqui foram levantadas. Muito obrigada”, concluiu Thais.

O jornalista Eduardo Schmidt também integrou a comitiva.


  •