#

SIMESC realiza Encontro/Jantar com médicos de Rio do Sul

No dia 27 de março, dirigentes do SIMESC estiveram em Rio do Sul para um encontro com médicos e médicos Residentes da região, que ocorreu no restaurante Melanzane.

Na ocasião, o presidente do SIMESC, Cyro Soncini, destacou a importância do encontro e falou sobre os esforços de representar o médico em toda Santa Catarina. “É uma oportunidade que nós temos de conversar, ouvir nossos colegas, trocar experiências e reforçar o nosso compromisso pela defesa do médico. A Diretoria Executiva do SIMESC tem realizado viagens em todas as regiões do Estado e continuaremos com esse trabalho a fim de que o médico possa se sentir cada vez mais acolhido e representado”.

O presidente do SIMESC Regional Rio do Sul, Alexandre Robles, comentou que a presença da Diretoria Executiva demonstra o cuidado que a Entidade tem em representar o médico onde quer que ele esteja. “Como representantes regionais, estamos sempre à disposição para atender as reivindicações dos colegas. No entanto, ações que transcendem nossa região há a necessidade de um trabalho mais complexo em que os dirigentes executivos tem grande atuação, e por isso a presença deles hoje aqui é de grande importância”.  

A Tesoureira do SIMESC Regional Rio do Sul, Janine Drebes, agradeceu a presença de todos e colocou a regional à disposição para colaborar com o que for necessário. “Temos uma sede física, em que o médico pode fazer contato e encaminhar suas demandas, além de um corpo de advogados, assessoria de comunicação, contabilidade e muitos outros serviços que permitem ao médico filiado conforto e segurança na hora de exercer a profissão”.

O Secretário Geral do SIMESC, Vânio Lisboa, falou da importância da presença dos médicos Residentes e como o contato com o Sindicato desde os primeiros anos de carreira pode ser fundamental na vida de um médico. “No exercício da profissão, nos deparamos muitas vezes com situações nas quais o curso de medicina não nos ensinou como resolver, porque foge do conhecimento técnico-científico. E são nesses momentos que, por meio de nossas assessorias especializadas, podemos auxiliar o médico sobre qual atitude tomar, sempre com base no Código de Ética Médica e nas leis brasileiras”, finalizou o Secretário.

Odi Oleiniscki, diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, comentou sobre a reunião realizada horas antes do jantar com Acadêmicos da UNIDAVI, que ocorreu no auditório da Universidade. “Fizemos a apresentação e ampliação do Acadêmico Integrado, programa que visa aproximar os estudantes de medicina da entidade sindical, possibilitando um auxílio em situações de conflito e permitindo que cheguem ao mercado de trabalho mais bem preparados”.

O jantar também teve a participação da advogada Vanessa Lisboa e do assessor previdenciário Thiago Pawlick, que aproveitaram a oportunidade para conversar com os médicos, esclarecer dúvidas, discutir temas e se colocar à disposição para qualquer demanda futura. “É importante que saibam que temos um plantão 24 horas que permite ao médico um atendimento imediato para qualquer situação urgente”, comentou Vanessa.

“Muito interessante a presença dos Residentes e poder dizer a eles sobre a necessidade de um bom planejamento previdenciário e financeiro, orientando sobre a complexidade da atividade especial, as possibilidades de recolhimento em atraso e o caminho para obter o melhor benefício previdenciário”, disse Thiago.

Também participaram da reunião o diretor regional de Apoio ao Graduando em Medicina, Roberto Coppi, o jornalista Eduardo Schmidt, o coordenador administrativo adjunto do SIMESC, Jean Proencio, e a funcionária regional, Isadora Ramos.


  •