#

TERÇA-FEIRA DE NEGOCIAÇÕES PARA OS MÉDICOS BRASILEIROS

 

Dirigentes da FMB e de sindicatos de base estiveram em uma extensa agenda na capital Federal na terça-feira, 23 de abril.

 

Primeiro compromisso do dia foi uma reunião com a diretoria do Conselho Federal de Medicina. Em pauta, o alinhamento das entidades médicas nacionais em torno de temas importantes para a categoria médica, como mais recentemente, a residência médica. Por parte do CFM estiveram presentes o presidente Hiran Gallo, a 2ª vice-presidente Rosylane Rocha, e o 3º vice-presidente, Emmanuel Fortes Cavalcanti.

 

Médicos pelo Brasil

Em seguida, os dirigentes da FMB estiveram na Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS). Ao diretor-presidente, André Longo, apresentaram os itens do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para os profissionais que integram o programa Médicos pelo Brasil.  O presidente da FMB, Tadeu Calheiros comenta que a receptividade e “o compromisso em avaliar o documento foi firmado. A perspectiva é de que em 15 dias estejamos de volta para uma nova reunião”, explica. Representando a Associação Médicos pelo Brasil, Wilson Drumond agradece o empenho da FMB na pauta destes profissionais.  Ele esteve acompanhado de outra dirigente, Camila Ignácio. Também estiveram no encontro Williames Pimentel e Luciana Maciel de Almeida Lopes, respectivamente diretor Administrativo e diretora Técnica da AgSUS. – CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA AQUI

 

Mais Médicos

Na reunião com Felipe Proenço (@proenco), secretário de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde, foram apresentadas as propostas para ampliar os direitos trabalhistas dos profissionais que integram o programa Mais Médicos. Reajuste da bolsa em quase 33% e a regularização do auxílio alimentação dos bolsistas estão entre os itens propostos,“Fomos muito bem recebidos e a nós foi apresentada a situação atual do programa. Nos sobra disposição para mantermos a conversa para agilizar a contemplação da proposta. Já nos foi adiantado que alguns itens poderão ser praticados nas próximas semanas”, destaca Tadeu Calheiros.  – CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA AQUI

Dr Luizinho

Ainda do dia de reuniões importantes na capital federal, os dirigentes da FMB e dos sindicatos de base estiveram com o Deputado Federal Dr Luizinho. Na conversa sobre a Medicina, destaque para os projetos que tramitam no Congresso que versam sobre a graduação e a residência médica.

Acompanharam o presidente Tadeu nesses encontros o vice-presidente, Fernando Mendonça, o secretário-Geral, José Roberto Murisset, o secretário de Comunicação, Edmar Fernandes e a presidente do Sindicato dos Médicos de Rondônia, Flávia Lenzi.

Na quarta-feira, dia 24 de abril, mais uma pauta de encontros importantes para tratar sobre o trabalho médico.


  •