#

SIMESC Blumenau realiza jantar com formandos da FURB

Na quinta-feira, dia 9 de maio, diretores do SIMESC Regional Blumenau ofereceram um jantar para os formandos de Medicina da Universidade Regional de Blumenau (FURB), na churrascaria Ataliba.

A presidente da Regional, Lisiane Anzanello, fez um breve relato sobre o movimento médico sindical brasileiro e falou da necessidade de uma entidade como o SIMESC para a defesa do trabalho como profissional médico no dia a dia. “Nós estamos sujeitos a passar por situações em nossos cotidianos que fogem do nosso controle e que exigem rápida resolução, e o Sindicato nos permite, por meio de advogados especializados em nossa área, que recebamos sempre orientações respaldadas pela lei, o que nos traz mais segurança na hora de agir”, disse Lisiane.

O tesoureiro Carlos Seara compartilhou sua experiência à frente da Entidade e comentou casos nos quais o SIMESC foi protagonista na luta pelos direitos dos médicos. “Os formandos com certeza, em algum momento, enfrentarão problemas de maneira individual ou coletiva em que o papel de nossa instituição será muito importante para a garantia de direitos seja qual for o tipo de ação ou negociação existente”, destacou Seara.

Cleomar Aigner, secretário Regional, falou dos benefícios oferecidos aos médicos recém-formados para que possam fazer parte do Sindicato e utilizar todos os serviços. “Nos três primeiros meses de formação, todos estão sindicalizados de forma automática e gratuita. Após esse período, e até completar dois anos de formado, o valor equivale a 20% do total da semestralidade. Convidamos a todos a se manterem filiados para continuarem usando os serviços e manter nosso Sindicato forte e atuante”.

Cristiano de Assis Hansen, diretor de Apoio ao Médico Pós-graduando da região, disse que o trabalho do SIMESC é também sempre em prol de melhores condições de trabalho para o médico. “Quando isso acontece, além de termos mais segurança, afeta diretamente a população que é beneficiada por meio de um serviço mais eficiente e de melhor qualidade”.

O coordenador do curso de Medicina da FURB, Leandro José Haas, e a funcionária do SIMESC Regional Blumenau, Janaina Lunge, também participaram do encontro.


  •