Na segunda-feira, dia 3 de março, a diretora de Apoio ao Pós-Graduando em Medicina, Sandra Figueiredo, reuniu-se com os novos Residentes do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
Sandra falou sobre a importância da sindicalização, e como as assessorias atuam em defesa da categoria médica. “São profissionais especializados em nossa área sempre prontos a nos atender, seja em questões jurídicas, trabalhistas, previdenciárias, contábil e qualquer assunto inerente a nossa profissão. Além disso, o SIMESC tem um plantão jurídico 24 horas para atender qualquer emergência que possa surgir no dia a dia do trabalho médico”, destacou Sandra.
A diretora reforçou o convite para que os Residentes se filiem para que assim o SIMESC possa se manter forte e atuante em todo o Estado. “Nossa entidade cobra apenas 20% do valor integral para novos médicos nos dois primeiros anos de formação. Contudo, quem paga apenas esse valor tem o mesmo acesso aos serviços do sindicato como qualquer outro médico que paga o valor integral. Trabalhar com essa segurança faz toda a diferença”.
No final do encontro, o SIMESC ofereceu um coffee break para todos os presentes.
A funcionária Raquel Artuso de Agostini também participou da reunião.