Na noite do dia 15 de maio, o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) realizou, na cidade de Chapecó, um encontro com os médicos da região no restaurante Panela de Ferro Gourmet. Além de discutir assuntos importantes relacionados à categoria, o evento contou com uma palestra ministrada pelo advogado previdenciário Thiago Pawlick, que abordou temas fundamentais sobre aposentadoria médica e planejamento previdenciário.
Durante o encontro, Vanio Lisboa ressaltou a importância de momentos como esse para fortalecer a categoria e ouvir as demandas dos colegas que atuam no interior. “Reunir-se com os médicos é essencial para mantermos o Sindicato alinhado com as necessidades da categoria. Sabemos dos inúmeros desafios da profissão, especialmente em relação à justa remuneração, e é nosso dever representar com firmeza os interesses dos médicos catarinenses”, afirmou o presidente.
A diretora regional Sandra Figueiredo reforçou o compromisso do SIMESC com os profissionais da região. “Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos médicos, colocando o Sindicato à disposição para acolher, orientar e defender os colegas. Em Chapecó, contamos com uma sede regional que atende de segunda a sexta-feira e está sempre aberta para auxiliar os médicos em suas demandas”, destacou.
Na palestra, o advogado Thiago Pawlick explicou os diferentes regimes de previdência aos quais os médicos podem estar vinculados, detalhou regras de transição e apresentou estratégias para garantir uma aposentadoria mais tranquila. “Um bom planejamento previdenciário é fundamental para que o médico possa se beneficiar de todas as possibilidades de aposentadoria às quais tem direito, otimizando o tempo de contribuição e garantindo segurança no futuro”, pontuou Pawlick.
Também participaram da reunião o presidente do SIMESC Regional Chapecó, Oswaldo Zandavalli, o diretor de Comunicação e Imprensa, Renato Polli, o diretor de apoio ao Médico Graudando em Medicina, Odi José Oleiniscki, o jornalista Eduardo Schmidt, o coordenador adjunto do SIMESC, Jean Proencio, e a funcionária regional Raquel Artuso de Agostini.