#

SIMESC dialoga sobre pautas da categoria com a SES

O presidente do SIMESC, Vânio Lisboa, esteve reunido com a superintendente dos Hospitais Públicos de Santa Catarina, Tatiana Bez Titericz, e sua equipe para tratar de pautas relevantes da categoria.

Sobre a Retribuição por Produtividade Médica (RPM), Tatiana informou que a questão está em fase final, será apresentada novamente ao secretário de Saúde e, após aprovação, às entidades médicas. “Estamos bastante empenhados neste assunto, fazendo os reparos necessários para que possa ser encaminhado em breve e da melhor forma possível”.

Foi abordado a questão do ponto facultativo sem avanços por parte da SES que insiste em cobrar horário dos médicos nestes dias mesmo havendo fechamento dos serviços nos ambulatórios e Centro Cirúrgico que passam a funcionar em regime de plantão. A superintendente garantiu que está encaminhando o assunto internamente.

O presidente também questionou sobre a contratação terceirizada nos serviços de radiologia. O superintendente de Aquisição de Compras e Contratos, Rodrigo Strugger, explicou: “Estamos em um processo bastante inicial de manifestação de interesse, para entender melhor a demanda. Não há nada definitivo. Caso se conclua que vale a pena, será feito um processo formal com edital e devidos encaminhamentos”.

Para Vânio Lisboa, a reunião reforçou o espaço de diálogo. “Agradecemos à Secretaria por manter sempre o diálogo. O SIMESC seguirá cumprindo seu papel e buscando respostas e encaminhamentos quantas vezes forem necessárias, pois esse é o nosso papel legítimo. ”

Também participaram da reunião: Luciane Vilma Rodrigues (diretora de Gestão de Pessoas), Cristiane Mendes (gerente de Desenvolvimento dos Hospitais Públicos), Cristiano Oliveira (gerente de Acompanhamento de Custos e Resultados) e Marciane Hillesheim (gerente de Apoio Hospitalar).


  •