03-03-2008 - Acharam as contas do hospital Santa Inês

Todas as informações contábeis do Santa Inês foram recuperadas. A informação veio do prefeito em exercício de Balneário Camboriú, Ademar "Bola" Pereira (DEM). A prestação de contas já foi enviada à comissão e também ao Ministério Público. A recuperação dos dados só foi possível graças às cópias de segurança feitas pelo contador e ao sistema de rede de computadores do hospital.
Uma denúncia de roubo das informações de um dos computadores e a infecção de uma das máquinas por vírus tinham deixado o hospital sem a prestação de contas dos dois últimos anos.
O sumiço quase virou assunto de polícia, pois o prefeito, por pouco, não pediu o auxílio dos policiais para achar os números. "Foram atacar direto naquele computador, parecia que supostamente queriam sumir com as informações", argumenta Bola, que também informou que a contabilidade está em dia e que os balancetes estão sendo feitos todos os meses e não mais trimestralmente, como eram realizados antes de toda situação.

Entenda o caso 
O problema começou quando o Santa Inês resolveu cancelar as procurações do pessoal da comissão que administra o hospital depois que o presidente deixou o cargo para assumir a prefeitura de Balneário, há quase três semanas. O hospital pediu uma prestação de contas para comissão, explicando a origem de uma dívida de mais de R$ 6 milhões. Por sua vez, a prefeitutra  também pediu os extratos para o hospital.
Nesse meio tempo, surgiu a notícia de que as informações de um dos computadores tinha sido roubada, no mês passado, e que o computador da contabilidade do Santa Inês estava com um vírus teria excluído todos os números.
 
Fonte: Diarinho - Diário do Litoral - 03-03-2008


  •