#

EU LUTO PELA SAÚDE! - 25 de outubro: dia de mobilização em defesa do SUS

Em outubro, mês em que se comemora o dia do médico e o aniversário de 23 anos do Sistema Único de Saúde (SUS), médicos de todo o país estarão mobilizados no dia 25 em um protesto para chamar a atenção das autoridades e da sociedade para o serviço prestado pelo SUS.
Sob a coordenação do Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina (COSEMESC), no Estado os profissionais aderiram ao movimento e irão paralisar as atividades durante uma hora nas unidades públicas de saúde.
Para evitar que a população seja penalizada com a paralisação total do atendimento, a orientação é para que os trabalhos sejam interrompidos entre as 13 e 14 horas do dia 25 de outubro. Em Florianópolis, a concentração dos dirigentes médicos será realizada no hospital Celso Ramos.
“Suspender o atendimento por 24 horas poderia prejudicar pessoas que estão com procedimentos cirúrgicos marcados há meses”, explica o vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC), Vânio Cardoso Lisboa.
Apenas os atendimentos eletivos (consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos agendados) serão suspensos. O protesto não atingirá os setores de urgência e emergência dos prontos-socorros, hospitais e ambulatórios. 

 


  •