#

Carta aberta: 25 de outubro, dia nacional de mobilização em Defesa do SUS

 CARTA ABERTA

A falta de políticas públicas para a saúde ao longo das últimas décadas resultou no evidente colapso deste serviço no Brasil. A situação não é diferente em Santa Catarina.
Hoje, a sociedade civil organizada mostra seu descontentamento em busca de uma solução rápida para a saúde pública brasileira.
O movimento ora realizado se faz em todo o território nacional. Estão envolvidos todos os ambientes que atendem à população pelo SUS
Entre os pontos principais do movimento estão a liberação de mais recursos para o SUS (regulamentação da Emenda 29), melhor remuneração aos profissionais da saúde, melhor assistência à população, abertura de concursos públicos, manutenção da saúde pública gerenciada por servidores públicos, planos de cargos e salários no SUS, revisão da tabela SUS e implantação no SUS do modelo CBHPM.
A participação responsável e solidária em defesa da saúde se faz necessária. A união de todos pode sensibilizar as autoridades responsáveis para mudar essa situação. Vamos cobrar dos nossos representantes ações positivas em benefício do SUS e da população.
Alie-se a mais esta justa e democrática reivindicação.

Florianópolis, outubro de 2011.

COSEMESC – Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina
Associação Catarinense de Medicina - (48) 3231.0300 - acm@acm.org.br
Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina - (48) 3952.5000 - cremesc@cremesc.org.br
Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina - (48) 3223.1060 - simesc@simesc.org.br
Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense - (48) 3433-0110 - simersulce@gmail.com


  •