14-12-2007 - Blumenau terá novo hospital

Em uma assembléia que teve adesão da esmagadora maioria dos cooperados - foram 564 votantes de um total de 618 - a Unimed aprovou a construção de um novo hospital particular em Blumenau, exclusivo para filiados da cooperativa.
A discussão foi feita em reunião fechada numa tenda montada atrás do prédio da Unimed, no Bairro Ponta Aguda. A votação, que começou próximo das 21h, foi feita em cédulas de papel e a apuração dos votos só terminou depois das 23h. O resultado final apontou 397 votos favoráveis contra 148 contrários.
Ontem, os médicos aprovaram a intenção de construir um hospital em Blumenau e o Hospital Dia, em Gaspar. Agora, começa a elaboração dos projetos.
Segundo o presidente da Unimed, Jauro Soares, o investimento previsto para a nova unidade em Blumenau é de cerca de R$ 10 milhões, num prazo entre um ano e meio ou dois anos. O primeiro esboço do projeto prevê a construção de estrutura modular, sendo que o início da obra do pronto-atendimento - primeiro módulo e que deverá contar com 100 leitos - está previsto para o primeiro semestre de 2008.
- Todos nós ganhamos. E garantimos que vamos manter as parcerias com todos os hospitais da região - disse Soares.
Para tentar uma maior adesão à proposta, a reunião começou pouco depois das 20h e foi antecedida de uma apresentação da idéia pela direção da cooperativa na cidade. Sob a alegação de que a reunião era restrita, a imprensa não pode participar.
A proposta sugerida foi o desenvolvimento de uma rede integrada de serviços que incluiria, além destes dois novos hospitais, o Hospital Dom Bosco, de Rio dos Cedros, e o Hospital Dia, de Timbó - cuja pedra fundamental foi lançada no início deste mês - mais clínicas cooperadas, como, por exemplo, o Hospital do Pulmão, também no Bairro Vila Nova.

Fonte: Diário Catarinense - 14-12-2007


  •