31-10-2008 - Blumenau - Uma ambulância a menos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está com uma ambulância a menos para atender a casos clínicos na cidade desde ontem à tarde. Uma das três unidades básicas - que conta com técnico de enfermagem e motorista socorrista - ficará fora de operação por tempo indeterminado até que seja restaurada, devido a um acidente de trânsito no Bairro Escola Agrícola. Além das outras duas unidades básicas, o Samu continua com a UTI Móvel - onde atuam um médico, um técnico de enfermagem e um motorista socorrista.
Por volta das 14h35min de ontem, a ambulância do Samu colidiu com uma Parati com placas de Blumenau na Rua José Deeke. A viatura bateu na traseira do carro, jogando o veículo em direção à calçada. Apesar da violência da colisão, que destruiu a parte de trás da Parati, não houve feridos.
A ambulância do Samu se dirigia à Rua Maria Balbina Zimmermann, no Bairro Escola Agrícola, para atender a uma ocorrência de suspeita de parada cardíaca. Outro veículo foi acionado para atender o caso, e passou pelo local minutos depois.
 
Fonte: Jornal de SC - 31-10-2008


  •