A comissão julgadora do processo de seleção da Organização Social (OS) — entidade sem fins lucrativos — que administrará o Hospital Infantil se reúne às 9h de desta sexta-feira, em Florianópolis, para novas deliberações.
Nossa intenção é ter uma definição sobre a OS de uma vez — afirma a diretora do Hospital Regional (do qual o Hospital Infantil funciona como ala), Ana Maria Jansen. Segundo ela, a demora foi por causa da entrega de documentação, análise e questionamentos das OS concorrentes.
— O objetivo é que o atendimento especializado consiga dar conta de 50% dos casos de alta complexidade infantil no Estado — diz.
A outra metade fica com o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A Organização Social irá receber um valor fixo do governo estadual, determinado em contrato com a Secretaria de Estado de Saúde, e está sujeita a penalidades caso não cumpra cláusulas previstas. Depois de escolhida a Organização Social, ainda haverá a assinatura do contrato e um prazo para que a organização assuma.
— Não vamos mais fixar prazos para não configurar promessas — diz Ana Maria Jansen.
O funcionamento pleno do hospital é cogitado só para 2009.
Fonte: AN - 25-04-2008