05-08-2009 - MATERNIDADE DARCY VARGAS: Servidores ameaçam parar

Servidores da Maternidade Darcy Vargas (MDV), em Joinville devem realizar uma paralisação na tarde de hoje. O objetivo é reivindicar melhores salários e exigir o pagamento de insalubridade. A mobilização está programada para às 12 horas. Quatro horas depois haverá um culto no local.
A maior preocupação dos funcionários é a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A alegação é de que a área está sempre lotada, o que obriga o pessoal a trabalhar muito mais. Só que sem receber nada em troca.
Segundo informativo oficial do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Joinville, a categoria tem ainda outras reivindicações.Entre os pedidos estão reposição salarial de 31,34%, aumento do auxílio-alimentação de 80,65% e pagamento do benefício também nas férias. Na lista estão ainda licença-prêmio e a aposentadoria.
A manifestação deve se estender durante toda a tarde. Quem precisar de atendimento na Darcy Vargas será orientado a procurar outro local. Em casos de urgência e emergência, haverá um plantonista para garantir atendimento.
A paralisação deve ser encerrada ainda hoje.

Fonte: AN - 05-08-2009


  •