12-03-2009 - Lages: Doados medicamentos e material hospitalar

Ponte Alta - O Município de Ponte Alta depois de ser atingido no último domingo (8), por um tornado, entrou em estado de emergência. Cerca de 500 residências foram destruídas e mais de 50 famílias desabrigadas pelo forte vendaval que atingiu a cidade.
Ontem, o secretário regional de Lages, Osvaldo Uncini, esteve no município para avaliar os estragos. “O prejuízo foi imenso, tanto na cidade como no interior do município. O Governo do Estado está empenhado em auxiliar os atingidos”, declarou Uncini. Os recursos liberados são provenientes do orçamento da Defesa Civil do Estado.
A Secretaria Estadual de Saúde por meio da assistência farmacêutica, juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento (SDR) de Lages, enviou a Ponte Alta, medicamentos e materiais hospitalares. Foram encaminhados analgésicos, anti-inflamatórios, antimicóticos, anti-hipertensivos, entre outros. Um total de 50 mil comprimidos, 10 mil injetáveis, além de 2.400 seringas e 9 mil luvas descartáveis.  
Além disso, por meio da SDR de Lages, a Secretaria Estadual de Agricultura e Desenvolvimento Rural, determinou o deslocamento de cinco técnicos agrônomos da Epagri para a realização de levantamento das áreas atingidas nas localidades do interior, as quais foram as mais atingidas.

Fonte: Correio Lageano - 12-03-2009


  •