Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil a realizar uma das maiores apreensões de medicamentos e produtos domésticos clandestinos. O flagrante aconteceu no bairro Vila Comboni e foram presos Maikon Douglas de Souza, 18 anos e Marcos Antônio dos Santos, 37 anos. Eles vendiam os produtos de porta em porta e faziam até kits de medicamentos. A Vigilância Sanitária e a Receita Federal foram acionadas para acompanhar a ocorrência.
A partir da denúncia os policiais montaram campana na rua José Albano, onde havia a suspeita de carga de produtos de origem ilícita. A primeira constatação da polícia foi que a retirada dos produtos era feita com carros de passeio para não despertar suspeitas.
Por volta das 9 horas foi abordado o Fiat Uno placas AOG-2624 Lages, que manobrava para entrar na garagem. Os policiais avistaram produtos medicinais e cosméticos no veículo que estava sendo dirigido por Maikon. Ele contou aos policiais que guardava e distribuía os produtos. Mas o dono era Marcos dos Santos, morador da rua Veríssimo Antunes, no mesmo bairro.
Na casa de Marcos os policiais encontraram um depósito de produtos como Viagra, Saúde Total, xarope Cura Tosse, Saúde do Homem, Saúde da Mulher, Composto Emagrecedor, Biofort, calmante natural, Sete Ervas, Anti-gripal, Vida e Mel e Gotas do Zeca.
Produtos de cama, mesa, banho e de cozinha sem procedência legal também foram apreendidos. De acordo com informações da polícia, medicamentos controlados e usados no tratamento de problemas graves de saúde também eram vendidos indiscriminadamente. Os acusados foram conduzidos ao Presídio Regional.
Fonte: Correio Lageano - 04-08-2009