24-03-2008 - Secretaria estadual da Saúde apresenta relatório trimestral do SUS

Em audiência pública, a secretaria Estadual da Saúde prestou contas, dia 11, do quarto trimestre de 2007, na Assembléia Legislativa. O relatório sintetizou receitas, despesas, investimentos e ações realizadas na área da saúde estadual. A reunião realizada no âmbito da Comissão de Saúde cumpre uma exigência legal. A diretora-geral da secretaria, Carmen Zanotto, apresentaou a parte orçamento e, segundo explicou, a receita de 2007 foi de aproxidamente R$ 745 milhões. Desde total, 50% foram destinados para o pagamento da folha de pessoal e os outros 50% para investimentos e custeio dos materiais.
Dados sobre projetos para convênios seus valores, medicamentos adquiridos por ações judiciais, investimentos em produção ambulatorial e hospitalar também foram expostos pela diretora. Na ocasião, a diretora de Assistência Farmacêutica, Maria Teresa Bertoldi Agostini, a diretora de Vigilância Sanitária, raquel ribeiro Bittencourt, o diretor de Vigilância Epidemiológica, Luiz Antônio Silva, e o diretor do Laboratório Central de Saúde Pública(Lacen), João Daniel Filho, também fizeram exposições referentes à suas áreas de atuação. Presentes na audiência, a deputada.
Odete de Jesus (PRB) e o deputado Serafin Venzon (PSDB) ponderaram sobre o eficiente trabalho da equipe da Secretaria Estadual da Saúde. "Toda equipe tem realizado um esforço concentrado", disse Odete. Venzon acrescentou que as ações do Executivo estadual visam a melhoria da Saúde da população catarinense. "temos que buscar o contentamento do cidadão vejo esse empenho nesta secretaria", concluiu.

Fonte: Jornal da ALESC - 24-03-2008


  •