14-07-2008 - Participe do Movimento “Mais Saúde para o SUS”

É notório que a saúde pública no Brasil enfrenta problemas gravíssimos. Hoje, o abandono, a falta de financiamento e o descaso com o Sistema Único de Saúde refletem na vida de todos os brasileiros que dependem de atendimento no SUS. Mas a soma de esforços de usuários, hospitais, entidades, médicos e demais trabalhadores do setor pode mudar esse quadro. 
O SUS é uma as principais conquistas do povo brasileiro, mas o sistema sofre as graves conseqüências da falta de financiamento no setor. As péssimas condições em que se encontra a maioria das unidades públicas de saúde, em todas as regiões do país, são reflexos do descaso de muitos governantes, que não entendem a saúde como investimento, mas, sim, como gasto. Por isso, a situação hoje chega a um patamar inaceitável.     
Pensando nisso, entidades de Porto Alegre se uniram, com a percepção de que para mudar era necessário agir, e criaram, em 2006, um movimento em prol do SUS. No ano seguinte, os representantes das entidades perceberam que o movimento deveria ter força nacional e lançaram então o “Mais Saúde para o SUS”, que tem como principal objetivo propiciar a saúde pública que todos os brasileiros merecem.     
Para que o projeto dê certo e tenha continuidade, é necessário o comprometimento da sociedade em todo o Brasil. Entidades como a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) também se uniram com o propósito de valorizar o trabalho médico e o SUS.     
Assista ao vídeo produzido pelo “Mais Saúde para o SUS” e participe das ações do movimento. É com o engajamento de toda a sociedade que será possível chamar a atenção para o fato de que o acesso à saúde é um direito constitucional de todo cidadão.   

Fonte: Equipe Fenam Web 2.0 - 11-07-2008


  •