#

14-03-2008 - SIMESC encaminha reivindicação dos médicos efetivos à Prefeitura de São José

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) encaminhou, hoje (14/03), ofício ao Prefeito de São José, Fernando Melquíades Elias, expondo os motivos dos Médicos Efetivos, do município, em atividade nas unidades de saúde, solicitando a atenção do Prefeito quanto às reivindicações presentes.
O SIMESC coloca, no documento, que considerando os níveis salariais da categoria médica na Secretaria Municipal de Saúde de São José, os valores remuneratórios para o Programa Saúde da Família (PSF) no município e a média dos valores nos municípios catarinenses, o valor do Piso Nacional estabelecido pela Federação Nacional dos Médicos (FENAM), que em janeiro deste foi fixado em R$ 7.503,18 para 20 horas semanais, os médicos efetivos solicitam:
1. Equiparar, em caráter de urgência, com os salários dos médicos do PSF;
2. Instituição de plano de cargos, carreiras e vencimentos, contemplando piso inicial com base no valor proposto pela FENAM e estabelecendo as progressões horizontal e vertical;
3. Participação através de representante, indicado pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), na Comissão de elaboração do Plano de Carreiras e Vencimentos.
4. Adequação dos espaços físicos destinados às atividades médicas nas unidades de saúde, contemplando número de equipes de saúde, de profissionais e quantidade de consultórios médicos de acordo com as jornadas de trabalho e horário de atendimento das unidades.

O Sindicato, que está apoiando esta causa, deu um prazo de 30 (trinta dias) para que a prefeitura se manifeste quanto às reivindicações.
 
Fonte: SIMESC - 14-03-2008


  •