13-01-2008 - Entidades solicitam apoio do SIMESC ao movimento das esposas e familiares dos praças

As entidades*, dos mais diversos setores populares, do movimento sindical, estudantil, da luta pela terra, vêm a público manifestar solidariedade ao movimento das esposas e familiares dos praças da policia e do bombeiro militar.
Segundo informações da carta encaminhada ao Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), solicitando apoio da entidade em subscrever o manifesto, há mais de três anos que o governo de Luiz Henrique não negocia o salário dos trabalhadores da segurança, precisamente o não cumprimento da Lei 254, os familiares desses trabalhadores, em especial suas esposas, deflagram um vigoroso e legítimo movimento reivindicatório em apoio a seus companheiros que prestam serviço na segurança pública.
A intenção é entregar a o documento na próxima quarta-feira (14/12), na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC).
Solidária a situação, a diretoria executiva do SIMESC aprovou subscrever o documento, juntando-se as entidades que apóiam o movimento.


CARTA


Jornalista Simone Bastos
SC 02095-JP
SIMESC – Sindicato dos Médicos do Estado de SC
simone@simesc.org.br
(48) 3223-1060 / 9914-7929

Fonte: SIMESC – 13-01-2009


*Entidades que apóiam o movimento das esposas e familiares dos praças: MUCAP – SINDSAÚDE – CONSULTA POPULAR – MST – SINTE REGIONAL FLORIANÓPOLIS – SINASEFE – SINDPREVSC – SINERGIA – SEEB


  •