16-01-2008 - Cabo de Santo Agostinho: avanço na assembléia dos médicos

Foi realizada, na última quinta-feira (10/01), uma assembléia geral, no auditório do Sindicato dos Médicos de Pernambuco [Simepe], que contou com a presença do vice-presidente, Antonio Jordão, da diretora, Carla Cristina, e dos profissionais que trabalham nas unidades de saúde do Cabo de Santo Agostinho. 
O vice-presidente da entidade médica iniciou a assembléia com uma discussão, proposta pelo médico César de Andrade, sobre assédio moral e o decreto n° 30.948, de 26 de outubro de 2007, que trata do assunto. Em seguida, foi discutida a situação do movimento realizado pelos profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) do Cabo de Santo Agostinho. Ficou decidido que as reivindicações dos médicos do PSF serão incorporadas na pauta de negociações do Simepe.   
Não houve negociação com a prefeitura sobre a equiparação do salário-base dos diaristas com o dos plantonistas, de R$ 1.351,59 para R$ 1.973,01. O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, ainda não remarcou a reunião com representantes do Simepe e médicos do município para conversar sobre os problemas de saúde local, devido à agenda do prefeito, atualmente em viagem pelo exterior. 
A próxima assembléia geral será no dia 24 de janeiro, às 19h, no auditório do Simepe. 
     
Fonte: Assessoria de Imprensa do Simepe - 14-01-2008


  •