24-01-2008 - GO: sindicato orienta médicos a não assumirem cargos no Huapa

O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) solicitou uma vistoria do Conselho Regional de Medicina (Cremego), no Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) para que os técnicos da instituição avaliem as condições de funcionamento da unidade. A orientação dada aos médicos pelo Simego é de que eles não assumam seus postos até que sejam comprovadas as condições adequadas de trabalho.     
Leonardo Mariano Reis, presidente em exercício do Simego, avalia que é preciso que a unidade de saúde ofereça uma estrutura melhor para que o hospital realmente cumpra sua função. "Da maneira que está, o Huapa será reaberto, mas não terá a resolutividade necessária, e o Hugo (Hospital de Urgências de Goiânia) continuará superlotado, recebendo muitos pacientes de Aparecida que poderiam ser tratados na unidade", resumiu.     
Reunidos em assembléia na sede do Simego, os ortopedistas decidiram seguir a orientação. Segundo Robson Azevedo, membro da Comissão de Defesa Profissional da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot), os profissionais não podem colocar a população em perigo. 
O Ministério Público também foi notificado da decisão dos ortopedistas. 

Fonte:
Imprensa Simego - 24-01-2008


  •