29-01-2008 - Plano de saúde será renovado

Deve ser renovado hoje o contrato entre o governo do Estado e a Unimed que garante serviços de plano de saúde para 184 mil servidores públicos estaduais, aposentados e pensionistas.
O contrato atualmente em vigor se encerraria no final do janeiro e vai ser prorrogado por 12 meses.
Para a manutenção do serviço do serviço o Estado desembolsa R$ 120 milhões anuais, mas esse valor pode aumentar. Segundo o secretário Antônio Gavazzoni, a Unimed está pedindo reajuste.
- Desde novembro estamos debatendo essa questão. Eles pedem um reequilíbrio e argumentam ter um prejuízo de R$ 2 milhões por mês - afirma Gavazzoni.
Para resolver a questão, foi contratada uma auditoria externa que vai avaliar os gastos da empresa com o serviço. Mesmo antes de resolvida essa questão, o contrato vai ser prorrogado para evitar que os beneficiados fiquem sem plano de saúde. A situação deixou apreensivos usuários do serviço, como a funcionária pública aposentada Iná Alvez de Deus Inácio, de 68 anos.
- Está todo mundo no aguardo de algum comunicado, um sinal de como vai ficar - afirma.
A auditoria será concluída no dia 15 de fevereiro, mas o secretário Gavazzoni diz que os usuários não precisam se preocupar.

Fonte: Diário Catarinense - 29-01-2008


  •