27-02-2008 - Mato Grosso do Sul: médicos se mobilizam por reajuste salarial e melhores condições de trabalho

Médicos do Hospital Regional de Campo Grande se reuniram nesta segunda-feira (25/02), na sede do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (SinMed/MS), para discutir o reajuste salarial da categoria. Segundo o diretor clínico do HR, Alberto Cubel Júnior, o salário dos médicos da instituição está defasado - o salário-base é de R$ 800,00 e a remuneração é de R$ 1.400,00 - e falta material e recursos para um bom atendimento à população. “Vivemos em uma batalha”, lamenta.    
Durante o encontro, foi elaborada uma proposta, encabeçada pelo presidente do SinMed/MS, João Batista, que deverá ser entregue durante uma reunião, já solicitada pelo sindicato, com o governador do Estado, André Puccinelli. “Queremos aumentar a mobilização e marcar o encontro com o governador o mais rápido possível”, disse o presidente do SinMed/MS.    
Para isso, foi formada uma comissão com representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM-MS), Associação Médica de Mato Grosso do Sul (AMMS), SinMed/MS e três médicos do Hospital Regional. Entre os itens da proposta estão a melhoria das condições de trabalho, melhor estruturação do hospital e criação de uma categoria específica para o médico, que respeite as peculiaridades do profissional e garanta uma série de pré-requisitos para investidura no cargo.     

Fonte: Assessoria de Imprensa do SinMed/MS - 26-02-2008


  •