05-03-2008 - Florianópolis vai sediar, em junho, o maior evento de prevenção à DST e Aids do país

O prazo para apresentação de trabalhos e solicitação de bolsas para o VII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids encerra nesta segunda-feira, 10 de março. O evento, que deve reunir 4 mil participantes, será de 25 a 28 de junho, no CentroSul, em Florianópolis. A programação engloba mesas-redondas, conferências, oficinas, rodas de conversa, atividades culturais desenvolvidas no campo da prevenção de doenças e apresentação de trabalhos, que podem ser inscritos através do site www.aids.gov.br/congressoprev2008.
Principal fórum de debates enfocando a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da Aids no Brasil, o Congresso adotou este ano o tema Município-Mundo, para explorar as relações entre o global e o local na formulação de respostas para o enfrentamento da epidemia de Aids e das demais DSTs. Já a partir do dia 24 de junho, no pré-congresso, haverá exposição de fotografias, a Mostra Saúde e Prevenção nas Escolas e a Mostra Brasil Afroatitude.
Promovido pelo Programa Nacional de DST / Aids do Ministério da Saúde, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e pela Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis. Entre os objetivos do evento estão: fortalecer a inter-relação entre acesso à saúde e promoção dos direitos humanos, fortalecer o Sistema Único de Saúde, influenciar na formulação de políticas públicas inter-setoriais e promover estratégias locais construídas no âmbito da resposta brasileira à epidemia de Aids.

Fonte: SES - 05-03-2008


  •