25-03-2008 - Tendas para combater a dengue

Rio de Janeiro - O governo do Rio de Janeiro instalou ontem três tendas de hidratação em Unidades de Pronto Atendimento (Upas) para combater a dengue, que desde o início do ano já causou 48 mortes no Estado.
A hidratação com água ou soro é uma das medidas de tratamento contra a dengue, segundo a Secretaria da Saúde e Defesa Civil do Rio. A prioridade é a hidratação de crianças.
Ontem, foi confirmada a morte de um garoto de 12 anos com os sintomas da doença. Vinícius Ramos Siqueira da Silva deu entrada no Hospital Municipal de Duque de Caxias (Grande Rio) quarta-feira passada e morreu no dia seguinte.
Segundo a Secretaria de Saúde, amostras estão em análise em laboratório e o resultado deve sair até quinta-feira. Se a dengue for confirmada, a morte de Vinícius será a 49ª causada pela doença no Estado.
Em Duque de Caxias, segundo a secretaria, há 500 casos de suspeita de dengue, dos quais 210 já foram descartados e alguns seguem em análise.
Os comandantes das Forças Armadas (Aeronáutica, Exército e Marinha) devem se reunir com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, nesta semana para tratar a implantação de hospitais de campanha no Rio para combater a epidemia de dengue que atinge o Estado.
Está previsto o encontro do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito; do Exército, general Enzo Martins Peri; e da Marinha, almirante Julio Soares de Moura Neto.

Fonte: Jornal de SC - 25-03-2008
 


  •