27-03-2008 - Médicos de Olinda paralisam atividades por dois dias

Os médicos de Olinda aprovaram uma paralisação de 48 horas (próxima quinta e sexta-feira, dia 27 e 28) dos serviços de ambulatórios e também farão processo de triagem nas emergências da rede pública municipal de saúde. A decisão foi tomada durante assembléia geral, realizada nesta terça-feira (25/03), no auditório do Sindicato dos Médicos de Pernambuco. A categoria se mostra indignada com o "descaso do 'governo popular' da prefeita Luciana Santos pelo não cumprimento do acordo por melhores condições de trabalho e implantação da carreira do médico”. 
Segundo os profissionais médicos que atuam nos serviços de pronto-atendimento (SPA) as negociações com a prefeitura acontecem há três anos sem êxito. Por sua vez, a categoria denuncia que ganha salários aviltantes, por isso resolveu iniciar o processo de demissão "para não ser conivente com as péssimas condições de atendimento que colocam a saúde dos cidadãos em risco permanente".     
Os médicos afirmam que querem contar com a colaboração da população olindense e esperam que as pessoas participem e façam valer os seus direitos, exigindo que a prefeitura cumpra com suas obrigações com os profissionais de saúde. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Simepe - 26-03-2008


  •