01-04-2008 - Falta de atendimento revolta a população

Ontem pela manhã, os reflexos da greve dos servidores municipais causaram transtorno em Florianópolis. No posto de saúde da Trindade, por exemplo, as portas se mantiveram fechadas até as 10h, quando funcionários que não aderiram à greve chamaram um chaveiro. Durante o resto do dia, não estava acontecendo a entrega de medicamentos porque os enfermeiros não trabalharam. Na Agronômica, um cartaz avisava que os médicos não estavam atendendo. Apenas os setores de odontologia, farmácia e enfermagem funcionaram normalmente.
A parada dos servidores do setor da saúde, especialmente, gerou revolta na população. “Nós já somos sofridos e quando precisamos de atendimento eles estão em greve”, reclamou o morador Tarci Bueno, do Centro. “Eles têm direito de fazer greve, acredito até que eles ganhem pouco, mas não podem fazer isso orpimindo o povo”, observou.
Em meio à falta de atendimento, há quem apóie os servidores e elogie o trabalhos dos profissionais dos postos de saúde. “No posto da Agronômica eles são ótimos e merecem ganhar melhor”, disse a moradora da região Sandra Diniz, ressaltando que havia uma médica de plantão que atendeu seu filho que estava febril. ”Eles não iam nos deixara na mão”, enfatizou.

Fonte: Notícias do Dia - 01-04-2008


  •