08-05-2008 - Servidores não abrem mão de reivindicações

Servidores estaduais da área de saúde fizeram assembléia ontem, em Florianópolis, para analisar a proposta da Secretaria de Estado da Saúde às reivindicações da categoria. Os trabalhadores exigem reajuste de 8,98% (referente ao IPC de 2006 e de 2007) e aumento de 61% no vale-alimentação, que é de R$ 6 por dia trabalhado.
Em resposta às reivindicações dos servidores da área de saúde, a secretaria aceitou o enquadramento de 152 funcionários a partir de junho. Esses trabalhadores estavam, desde abril de 2006, recebendo valores menores do que os correspondentes à função que exercem.
O governo pagará a 13ª hora noturna atrasada do período de abril de 2006 a abril de 2007. O pagamento, no entanto, será feito em seis vezes. O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde Privado e Público Estadual (Sindsaúde) vai apresentar contraproposta para que seja em três vezes.
Não houve avanço nas negociações do reajuste salarial e do aumento no vale-alimentação. A secretaria diz não ter verba para bancar os acréscimos. Os servidores, porém, decidiram não abrir mão dessas reivindicações. Santa Catarina tem, hoje, 10,2 mil servidores na área de saúde.

Fonte: Diário Catarinense - 08-05-2008


  •