#

20-05-2008 - Comunidade da Prainha, na Capital, fica sem consulta médica

Um cartaz com a seguinte frase "não haverá vagas nesta terça-feira por causa do feriado" foi a causa de um tumulto no posto de saúde Odilon de Oliveira Filho, na Prainha, região central de Florianópolis, por volta das 7h30min desta manhã.
O posto abre às 8h, mas antes disso, as pessoas já esperavam na fila para marcar consultas. Como o cartaz não se referia à marcação de consultas, as pessoas continuaram na fila e tentavam falar com os funcionários que já estavam dentro do posto, para esclarecer a informação.
— Havia funcionários dentro do posto, mas eles não falavam nada — disse Magali Gaudêncio, que chegou às 6h no local.
Somente às 8h, quando o posto abriu oficialmente, os funcionários explicaram que não haveria marcação de consultas nesta terça, dia da semana reservado especialmente para isso. O motivo é o feriado de Corpus Christi na quinta-feira. Como a Secretaria Municipal de Saúde ainda não informou se na sexta será ponto facultativo, os funcionários do posto já se adiantaram e não estão marcando consultas para a semana.
Uma médica que estava no posto disse que, nesta terça, somente crianças de até seis anos, gestantes e idosos terão consultadas agendadas. As demais pessoas, só na próxima terça.

Fonte: Diário Catarinense - 20-05-2008


  •