28-05-2008 - Publicado Edital 2008 de seleção para o curso de Mestrado em Saúde Pública da UFSC

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública – PPGSP- da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, declara aberta a inscrição para o processo de seleção para o ingresso no Curso de Mestrado em Saúde
Pública, para preenchimento de 22 vagas, Turma de 2008.
Poderão inscrever-se profissionais com graduação universitária na área da saúde ou outras áreas, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, de acordo com critérios que seguem.
As inscrições poderão ser realizadas:
- via postal com data de postagem até 06/06/08 endereçadas ao Programa de Pós-
Graduação em Saúde Pública (endereço no cabeçalho deste, endereçamento correto é de responsabilidade do remetente) ou
- na sala 132 do Departamento de Saúde Pública de 09/06 a 13/06/8 no horário das
15 às 17 horas.

Mais informações no link abaixo.

Edital de Seleção 2008 - Versão para download


Um Breve Histórico
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, Nível de Mestrado, da Universidade Federal de Santa Catarina – PPGSP-UFSC - foi criado em 1996 e titulou até dezembro de 2006 155 mestres em Saúde Pública. Os egressos do Programa atuam como docentes, pesquisadores e como gestores dos diferentes níveis do Sistema Único de Saúde em Santa Catarina e outros estados da federação.
Possui 18 docentes, graduados em diversas áreas do conhecimento, todos com título de doutor obtido por instituições de renome nacional e internacional.
O PPGSP, através de seus docentes, mantém intercâmbio com instituições nacionais e internacionais de reconhecida competência acadêmica e com o Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. Nossos pesquisadores atuam como consultores e assessores de instituições e agências de fomento à pesquisa e instituições prestadoras de serviços de saúde tais como CAPES, CNPq, FAPESC, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipais de Saúde de Santa Catarina.
Diversos projetos de pesquisa vêm sendo desenvolvidos muitos deles com financiamento de agências de fomento como a FAPESC e CNPq.
O Mestrado em Saúde Pública, credenciado junto a CAPES-MEC, tem ingresso anual e é desenvolvido no prazo máximo de 24 meses. Sua estrutura curricular apresenta um bloco de disciplinas obrigatórias gerais e especificas para cada uma das áreas de concentração – Epidemiologia e Ciências Humanas e Políticas Públicas em Saúde - e disciplinas optativas totalizando 32 créditos, sendo 5 deles destinados à elaboração da dissertação. A CAPES destina ao PPGSP bolsas de estudos para as quais existe um processo de seleção específico.Apresentou conceito 4 na capes no triênio 2004 à 2006.

Fonte: Homepage do HU, com formatação do texto SIMESC - 28-05-2008


  •