#

05-06-2008 - Meta é fazer 3 mil consultas e 800 exames mensais

Para atender quase 90 mil habitantes do Sul da Ilha, a Prefeitura de Florianópolis inaugurou ontem no início da noite mais uma policlínica municipal, a terceira da cidade. A nova unidade, instalada em local de fácil acesso, ao lado do Terminal de Integração do Rio Tavares (Tirio), já começa a operar hoje com consultas e exames em dez especialidades, apenas para pacientes encaminhados pelos postos de saúde da rede municipal. O prédio tem cerca de 2 mil metros quadrados e representou investimento de quase R$ 1,5 milhão.
Neste primeiro momento, 30 profissionais de saúde farão o atendimento, mas a meta é chegar a 50 servidores, alcançando a capacidade de realização de 3 mil consultas e 800 exames ao mês. O horário de atendimento é das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira, e os pacientes deverão levar o cartão do SUS, um documento de identidade e comprovante de residência.

Atendimento de urgência começa em setembro
O secretário municipal de saúde, João José Cândido da Silva, explica que a obra entregue é uma primeira etapa. Até setembro será implantada a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), que fará serviços de emergência 24 horas em clínica geral, pediatria e cirurgia, também em finais de semana e feriados.
“Já compramos aparelhos de eletrocardiograma, raios-X e equipamentos de laboratório.Só estamos aguardando a chamada dos aprovados em concurso público”, explica Silva. Esta é a terceira policlínica da cidade – as duas primeiras estão no Centro (avenida Rio Branco) e Norte da Ilha (ao lado do Tican).

Fonte: Notícias do Dia - 05-06-2008


  •