11-06-2008 -SIMERS exigirá explicações do GHC sobre “indústria de cesárias”

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Paulo de Argollo Mendes, exigirá explicações da superintendente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Jussara Cony, que criticou a “indústria de cesárias”. A declaração foi dada por Cony em reportagem no jornal Correio do Povo desta terça-feira, dia 10 de junho. Argollo explicou que a assessoria jurídica da entidade interpelará a superintendente para que ela confirme a declaração e se manifeste se houve intenção de criticar os médicos.     
O dirigente considerou muito grave a afirmação, que vincula ainda os procedimentos a um possível aumento de infecções. “A declaração é inaceitável e induz à interpretação de que os médicos indicariam cesarianas desnecessárias”, lamentou o presidente do Simers.     
Após as explicações do GHC, o sindicato avaliará o ingresso de ação judicial solicitando retratação pública de Jussara e eventual indenização por prejuízo à imagem pública da categoria médica. Argollo manifestou à superintendente, por telefone, sua inconformidade ante à declaração e antecipou que a entidade fará a interpelação. 

Fonte: Imprensa Simers - 11-06-2008


  •