24-06-2008 - Capital é sede de evento nacional

Começa, hoje, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) a 3a Mostra Nacional de Saúde e Prevenção na Escola, que reúne jovens e especialistas para debater assuntos relacionados às doenças sexualmente transmissíveis e Aids.
Durante o evento, que termina amanhã, serão apresentados 346 trabalhos sobre promoção da saúde, direitos sexuais e direitos reprodutivos no ambiente escolar. É uma promoção conjunta do Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Unesco, Unicif e Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa).
A Mostra faz parte das atividades do 7o Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids, que será realizado de amanhã até sábado em Florianópolis. A promoção do evento, que deve reunir 4 mil pessoas, é do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Saúde da Capital.
A programação do pré-congresso inclui a 2ª Mostra Brasil Afroatitude, no CentroSul, em Florianópolis. Hoje e amanhã serão apresentados os resultados de pesquisas sobre a população negra e a Aids.
As ações são desenvolvidas pelo Programa Brasil Afroatitude, que atua em parceria com as Secretarias Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, a de Estado de Promoção da Igualdade Racial e a de Ensino Superior do Ministério da Educação. Profissionais e estudantes de diversas universidades públicas brasileiras participarão da mostra.

Fonte: Diário Catarinense - 24-06-2008


  •