07-07-2008 - Capital vai ganhar duas novas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas

Em setembro deste ano deve acabar a agonia dos moradores do sul da Ilha, que necessitam deslocar-se por mais de 20 quilômetros para receber atendimento médico em casos de emergência. A boa notícia para os cerca de 100 mil moradores daquela região, além dos turistas, veio nesta quinta-feira(3) com a autorização para o início da obras do Pronto Atendimento que funcionará nos mesmo prédio da Policlínica Municipal, na Fazenda do Rio Tavares. A unidade atenderá 24 horas por dia, mesmo nos finais de semana e feriados.
Também em setembro deverá ser inaugurado o novo Pronto Atendimento do Norte da Ilha, junto à Policlínica Municipal em Canasvieras. Com uma área de quase mil metros quadrados, a mesma do PA-Sul, será destinado ao atendimento de casos de emergência, permanecendo aberto nas 24 horas do dia. O custo total das duas obras será da ordem de R$ 600 mil, com 80% dos recursos vindos de um convênio firmado com o governo do estado e o restante do Orçamento Municipal deste ano.
Somente após a entrada em funcionamento desta unidade o atual PA de Ingleses será desativado. "A população vai ganhar uma unidade mais central, ao lado do TICAN, muito maior e com melhores equipamentos", destaca o secretário de Saúde da capital, João Cândido da Silva. Ele acredita que com a entrada em funcionamento destes novos Pronto Atendimento deverá diminuir a fila de espera nas emergências hospitalares de Florianópolis.

Fonte: PMF - 07-07-2008


  •