A Assessoria Jurídica da Secretaria Municipal da capital vai analisar a possibilidade de arquivamento das sindicâncias envolvendo médicos e enfermeiras da rede pública municipal. A informação foi dada nesta quarta-feira(16) pelo secretário da pasta, João Candido da Silva, em reunião com representantes do Sintrasem. Embora seja favorável a medida ele lembra que existem normas legais a serem respeitadas. "Em última instância eu posso ser penalizado pela justiça se não respeitar a lei", esclareceu Cândido.
O secretário fez questão de reafirmar que as sindicâncias foram motivadas por questões administrativas, e rejeitou qualquer relação com a participação de servidores em movimentos grevistas. "Se fosse esse o motivo eu teria punido também todos os outros que mesmo com contrato temporário aderiram à paralisação", destacou ele. Na ocasião ficou definido que será dada maior agilidade aos demais pontos firmados nos acordos coletivos.
Já o presidente do Sintrasem, Márcio Bitencourt, avaliou como positiva a reunião. "Nestes últimos três anos tem sido possível manter um bom diálogo com a Secretaria de Saúde", destacou o líder sindical. Ele fez questão, ainda, de lembrar que no período houve um aumento considerável no número de profissionais contratados nesta área, o que garante um melhor atendimento à população.
Fonte: SMS - 17-07-2008