29-07-2008 - Dirigentes do Simepe denunciam à imprensa a crise na fila de espera das cirurgias eletivas

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco [SIMEPE] realizará uma coletiva com a imprensa nesta terça-feira, 29/07, para denunciar a situação dos pacientes do Sistema Único de Saúde [SUS] que esperam por cirurgias eletivas nas intermináveis filas. Novos números dos pedidos de exoneração dos médicos serão apresentados durante a coletiva.    
Semana passada, a juíza da 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Clara Maria Callado, determinou que qualquer paciente grave deve ter atendimento garantido pelo Estado, prevendo, inclusive, transferências para unidades privadas. A liminar da juíza saiu logo após uma ação civil pública enviada à justiça pelo Simepe.     
Na ação, o Sindicato reivindicava o fim das filas de espera e a garantia de acesso a medicamentos. Apesar da liminar, pacientes da rede pública ainda sofrem para conseguir vagas em hospitais particulares.    
Na assembléia que aconteceu na quinta-feira da semana passada, os médicos deram um prazo de oito dias para que o Governo de Pernambuco apresente uma nova proposta à categoria. Caso contrário, prometem entregar os pedidos de exoneração na próxima sexta-feira, 1° de agosto.     
    
Fonte: Assessoria de Imprensa – Simepe - 29-07-2008


  •